Preso morre ao ir capinar terreno de servidor em Altos

O preso, um idoso, teria morrido ao ir fazer, de forma indevida, um trabalho de capina no sítio de um agente penitenciário responsável por sua custódia
4 de Abril de 2019 às 11:00

Foto: Reprodução / Internet Preso morre ao ir capina terreno de servidor em Altos
Preso morre ao ir capina terreno de servidor em Altos

A secretaria estadual de Justiça determinou abertura de processo administrativo para investigar a morte de um detento da Unidade de Apoio Prisional, em Altos, distante 37 km de Teresina. 

O preso, um idoso, teria morrido ao ir fazer, de forma indevida, um trabalho de capina no sítio de um agente penitenciário responsável por sua custódia. O interno teria falecido dentro do carro do servidor e, em seguida, foi levado de volta para a Unidade de Apoio Prisional. O caso aconteceu nesta quarta-feira (3).  

O vice-diretor da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária, Reginaldo Correia, confirmou a morte, mas ressaltou que as circunstâncias ainda estão sendo apuradas.  

A gerência da Unidade de Apoio Prisional não quis se manifestar sobre o assunto. O caso foi denunciado ainda ontem à Polícia Civil e um inquérito foi instaurado a pedido da Sejus. 

O delegado Sebastião Alencar ouviu o agente penitenciário que levou o detento para o trabalho externo. Em depoimento, o servidor disse que o preso " passou mal e morreu", no caminho de volta para a Unidade de Apoio Prisional.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário