PRF apreende 11,7 m³ de madeira ilegal na BR-343 em Campo Maior

O condutor de 52 anos transportava madeira nativa sem licença ambiental e sem nota fiscal. Toda a madeira foi apreendida e encaminhada aos órgãos ambientais.

Foto: Reprodução/ Internet Toda a madeira foi apreendida e encaminhada aos órgãos ambientais.
Toda a madeira foi apreendida e encaminhada aos órgãos ambientais.

Na manhã dessa quarta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal do Piauí apreendeu 11,7 m³ de madeira sem a devida documentação ambiental válida, na BR-343, no município de Campo Maior, distante de 83 quilômetros de Teresina.

De acordo com informações do Inspetor da PRF, Alexsandro Lima, o veículo de carga estava sendo conduzido por um homem que não teve o nome revelado, de 52 anos. O condutor não possuía nenhuma documentação referente à carga. O homem relatou a polícia que a carga vinha de Campo Maior e tinha como destino o município de Altos.

O material apreendido e o veículo foram encaminhados para o órgão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para os procedimentos cabíveis. O motorista foi atuado e se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial para esclarecer sobre a prática delituosa. O homem responderá por crime ambiental.

Deixe seu comentário