PRF apreende 22,10 m³ de madeira ilegal durante fiscalização na BR-402 no Piauí

O condutor do caminhão que transportava a madeira não tinha documentação ambiental. A ação foi realizada na na BR-402, no município de Cajueiro da Praia.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí apreendeu 22,10 m³ de madeira serrada que estava com a documentação ambiental inválida, na manhã dessa última sexta-feira (25), na BR-402, no município de Cajueiro da Praia, distante de 397 quilômetros de Teresina.

Foto: Divulgação/ PRF-PIO condutor de 44 anos transportava madeira sem licença ambiental. Toda a madeira foi apreendida e encaminhada ao IBAMA.
O condutor de 44 anos transportava madeira sem licença ambiental. Toda a madeira foi apreendida e encaminhada ao IBAMA.

De acordo com informações do núcleo de comunicação da PRF, um homem de 44 anos, que não teve o nome revelado, conduzia um caminhão de carga que vinha do estado do Pará e tinha como destino o estado do Ceará. A nota fiscal indicava como destino Rio Grande do Norte. A carga apreendida está avaliada em R$ 8.603,12.

Toda a carga de madeira apreendida juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados para a Unidade Operacional da PRF de Teresina e está a disposição do IBAMA, para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por Crime Ambiental.

Deixe seu comentário