PRF prende dois homens com drogas dentro de veículo na BR-316

Durante a ação, foram encontrados pelos policiais 12 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites) e 9,0g de uma substância análoga à cocaína escondido no interior do porta-luvas do veículo.

Foto: Divulgação/ PRF-PI Os dois homens de 31 e 34 anos foram presos e encaminhados à Central de flagrantes em Teresina.
Os dois homens de 31 e 34 anos foram presos e encaminhados à Central de flagrantes em Teresina.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens de 31 e 34 anos e apreendeu drogas dentro que estavam dentro de um veículo, na tarde dessa última quinta-feira (13) na BR-316 em Teresina.  

De acordo com informações do núcleo de comunicação da PRF, os homens vinham do estado do Pará e tinha como destino os estados de Pernambuco e Alagoas, eles portavam 12 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte e 9,0g de uma substância análoga à cocaína. O Nobésio Extra Forte é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O medicamento e a droga foram encontrados pelos policiais dentro porta-luvas do veículo. Apesar de não apresentar sintomas que estaria sob o efeito de drogas, o condutor confirmou aos policiais que utilizava o medicamento para ficar acordado durante as viagens.

Ainda de acordo com a PRF, um dos homens possui diversas passagens pela polícia e responde por diversos crimes, entre eles: Adulteração de elementos de identificação de veículo automotor, Roubo e Furto de veículos, Tráfico de Drogas, Contrabando e Descaminho e Porte Ilegal de arma de Fogo.

Os homens e as drogas foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para procedimentos cabíveis. Eles responderão pelo crime de Porte de Droga para consumo.

Deixe seu comentário