Primeira escolha do Draft da NBA, Zion Williamson sofre lesão no joelho direito

Um dos jovens mais promissores dos últimos tempos, o ala-pivô não estará em quadra nas primeiras rodadas

Foto: Reprodução / Web Zion Williamson
Zion Williamson

A sensação Zion Williamson, ala-pivô do New Orleans Pelicans, perderá os primeiros jogos da temporada da NBA. Primeira escolha do Draft de 2019, o jogador teve uma lesão no joelho direito na pré-temporada e não estará em quadra nas primeiras semanas da competição.

De acordo com a ESPN norte-americana, foi descartada a hipótese de uma lesão grave, mas o tratamento segue sendo feito com cautela e os Pelicans estão otimistas quanto a uma recuperação completa, não prejudicando o desempenho do atleta.

Essa é a segunda lesão importante de Zion em cerca de três meses. No início da pré-temporada o camisa 1 sentiu o joelho esquerdo e precisou abandonar a equipe que disputava a Summer League por precaução.

Zion é um dos jovens mais promissores nos últimos anos, tendo ganhado muito destaque pela sua dominância física na universidade. Com 2,01m e 129kg, o ala-pivô fez boas atuações nas partidas da pré-temporada, batendo de frente com grandes nomes da liga.

A temporada regular da NBA começa na próxima terça-feira (22) e o confronto entre Toronto Raptors e o New Orleans Pelicans - sem Zion - será às 21h00, com transmissão do SporTV2.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário