Primeira lombada feita com borracha reciclada de pneu é instalada em Teresina PI

O novo tipo de lombada traz diferenciais tanto na execução rápida como na preocupação sustentável com o meio ambiente.

Foto: Reprodução / Web Ela está em funcionamento na Avenida Noé Mendes, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, zona sudeste.
Ela está em funcionamento na Avenida Noé Mendes, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, zona sudeste.

Nesta quinta-feira (23), uma equipe da Superintendência de Transportes e Trânsito (STRANS), fez a instalação da primeira lombada ecológica confeccionada com borracha reciclada de pneus.

O pneu é um item importante para os carros, é ele que faz o carro rodar em estradas. Depois de fazer a mesma ação todo os dias ele chega ao ponto de descanso e precisa ser trocado. Muitas vezes são jogados no meio ambiente e servem de poluição para a natureza.

Algumas pessoas até conseguem ter uma ideia criativa e fazer dele uma cadeira para se sentar em casa ou um jarro para colocar flores na varanda de casa. Mas, além dessas inovações uma sempre ganha destaque em meio as outras.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da STRANS, engenheiro Augusto Basílio, diz que o novo tipo de lombada traz diferenciais tanto na execução rápida como na preocupação sustentável com o meio ambiente.

O tipo de lombada já é usado em algumas cidades e resiste bem às variações climáticas apresentando boa resistência, além de ser facilmente instalada com a liberação imediata da via.

Fonte: com informações do Secretaria Municipal de Teresina

Deixe seu comentário