Professora utiliza técnica com jogos para atrair estudantes


Foto: Reprodução/web A disciplina de Física quase nunca está entre as preferidas dos estudantes, porém a professora Carla Silva está mudando esse cenário.
A disciplina de Física quase nunca está entre as preferidas dos estudantes, porém a professora Carla Silva está mudando esse cenário.

A disciplina de Física quase nunca está entre as preferidas dos estudantes, porém a professora Carla Silva está mudando esse cenário, aos poucos, no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Pereira da Silva. Ela utiliza a gamificação, que é a aplicação de mecânicas de jogos em diversas áreas. A professora deu início à técnica no mês de abril, no ensino das disciplinas de Física, Química e Biologia.

"Estamos aplicando a técnica como forma de intervenção, já que o índice de notas baixas dos alunos nas áreas de Ciências da Natureza é sempre alto e, apesar do pouco tempo, já observamos melhoria nas notas e na motivação dos alunos para assistir as aulas", explica a professora de Física.

De acordo com Carla, 340 alunos estão sendo atendidos pela escola. "Estamos trabalhando o lado cognitivo e socioemocional e tornando, ao mesmo tempo, as aulas mais divertidas e dinâmicas. Utilizamos a plataforma Kahoot ,que funciona com um gameshow. Criamos questionários de múltiplas escolhas que os alunos participam online e, de fato, eles adoram a abordagem digital proposta pela plataforma", comemora.

Fonte: Governo do Piauí

Deixe seu comentário