Professores da rede pública estadual lançam livros, nesta quarta-feira (15)

Os livros já foram lançados recentemente no Espaço Cultural da Livraria AMEI, no São Luís Shopping, e agora o lançamento será no ambiente escolar, onde os dois professores realizam suas atividades educacionais.
Por Redação Verdes Campos Sat 14 de Setembro de 2021 às 20:30

Foto: Divulgação Professores da rede pública estadual lançam livros, nesta quarta-feira (15)
Professores da rede pública estadual lançam livros, nesta quarta-feira (15)

Os livros “Cotidiano Azul”, do professor Wilson Chagas, e “Os Figurinhas”, da professora Cristiane Franco, serão lançados, nesta quarta-feira (15), às 16h30, no Centro de Ensino Maria José Aragão, localizado no bairro Cidade Operária. Os livros já foram lançados recentemente no Espaço Cultural da Livraria AMEI, no São Luís Shopping, e agora o lançamento será no ambiente escolar, onde os dois professores realizam suas atividades educacionais.

A obra “Cotidiano Azul” traz, por meio da poesia, um transbordar de sonhos, amores, angústias e reflexões saudáveis sobre o cotidiano. Wilson Chagas é gestor no CE Maria José Aragão e aborda em seu livro o fazer poético, a educação, o amor, os problemas sociais, observados a partir de sua viagem pela cidade e também da observação dos acontecimentos no seu espaço de trabalho.

O livro “Os figurinhas: uma turminha que apronta até com a linguagem”, escrito pela professora maranhense do Centro de Ensino Maria José Aragão, Cristiane Franco, ensina sobre figuras de linguagem de um jeito divertido e pode ser utilizado como ferramenta de ensino da Língua Portuguesa nas séries iniciais.

SERVIÇO

O quê: Lançamento dos livros “Cotidiano Azul” (Wilson Chagas) e “Os Figurinhas” (Cristiane Franco);
Quando: Nessa quarta-feira (15), às 16h30;
Onde: Centro de Ensino Maria José Aragão, localizado na Rua 205, Unidade 205, Cidade Operária, São Luís/MA.

Sugestão de entrevistados:
– Autores (Wilson Chagas e Cristiane Franco)
– Secretário de Educação, Felipe Camarão
– Comunidade escolar

Fonte: Governo do Maranhão

Deixe seu comentário