Profissionais da Atenção Básica passam por atualização em Infecções Sexualmente Transmissíveis

FMS realiza trabalho preventivo contra ISTs durante todo o ano

A coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizará amanhã, 21, no Centro de Formação Odilon Nunes, bairro Marquês, uma atualização para os médicos e enfermeiros da Atenção Básica em Saúde da capital.

“Vamos abordar as formas de diagnóstico e tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis, como HIV e Síflis. As formas de vigilância da Síflis, o manejo clínico de IST em geral. Além da vigilância epidemiológica das Hepatites Virais”, explica Alana Niége, coordenadora de IST municipal.

A coordenação de IST da FMS promove durante todo o ano trabalho preventivo e de atualizações em IST’s. Além de capacitações, existe a distribuição de insumos de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Na última semana de novembro a coordenação vai estar dia 27 distribuindo material educativo e preventivo junto ao lavadores de carro, na Avenida Maranhão. No dia 28 a coordenação de IST vai realizar açaõ deprevenção e testagem no Shopping da Cidade. Já no dia 29 bares da cidade receberão visitas técnicas de trabalho preventivo em IST e dia 30 a FMS estarão na Potycabana, com prevenção e testagem rápida de IST’s.

Deixe seu comentário