Projeto prevê monitoramento por câmeras em escolas do Piauí

Com esse novo projeto, o governo acredita que será possível integrar educação, segurança e modernização

Foto: Divulgação/CCOM O projeto foi apresentado ao governador Wellington Dias nesta terça-feira (24)
O projeto foi apresentado ao governador Wellington Dias nesta terça-feira (24)

Um projeto do PRO Educação, do governo do Piauí, prevê que as escolas da rede estadual tenham monitoramento por câmeras. A informação foi apresentada ao governador Wellington Dias, nesta terça-feira (24), pelo secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e equipe técnica da Seduc.

Com esse novo projeto, o governo acredita que será possível integrar educação, segurança e modernização. “O objetivo é a modernização com tecnologia avançada por meio de câmeras de monitoramento e uma central voltada para a segurança do aluno, professor, funcionários e do patrimônio”, disse o governador.

Segundo o secretário da Educação, “a ideia é que o patrimônio da escola esteja seguro, mas principalmente seja ela segura para os estudantes e profissionais. Então, o objetivo é que tenhamos um monitoramento de segurança eletrônica proativo, de tal forma que qualquer incidente que ocorra na escola, a central de segurança seja acionada, deixando toda a comunidade educacional tranquila para o bom trabalho pedagógico”, enfatizou Ellen Gera.

Fonte: com informações da CCOM

Deixe seu comentário