Quarteto de Cordas é a atração do Concertos Matinais domingo (27)

Apresentação começa às 11h, com entrada gratuita

Foto: Reprodução/Internet Quarteto de Cordas é a atração do Concertos Matinais domingo (27)
Quarteto de Cordas é a atração do Concertos Matinais domingo (27)

No mês de agosto, a Orquestra Sinfônica de Teresina abriu as comemorações de aniversário da cidade nos Concertos Matinais do Palácio da Música, e quem encerra, é um pequeno grupo, em quantidade, mas bastante representativo da mesma: o Quarteto de Cordas da OST. Eles se apresentam às 11h, com entrada franca.

O Quarteto de Cordas foi fundado em 2010, por iniciativa dos próprios músicos, com o apoio da diretoria da Orquestra. Eles representam a Orquestra em vários eventos da cidade, com um repertório extremamente vasto, incluindo obras que vão da época barroca até os jovens compositores populares e contemporâneos, além de músicas mais populares e comerciais, para agradar e atrair a atenção de todos os tipos de público

O grupo tem o intuito de difundir a música de câmara e estimular compositores piauienses à composição de novo repertório do gênero. A atual formação conta com os violinistas: David Carvalho e Moura Neto, o violista Raphael Rodrigues e o violoncelista Pedro Queiroz, músicos de intensa atividade no cenário musical em nosso estado, que se destacam também pela atuação em concertos, recitais e atividades pedagógicas.

Deixe seu comentário