Quinze novos casos de HIV são confirmados no Piauí

Em Picos o número de casos registrados de pessoas infectadas com o vírus HIV, segundo estatísticas, veio crescer agora em 2019.

Foto: Reprodução / Internet Sede do CTA de Picos.
Sede do CTA de Picos.

Em Picos o número de casos registrados de pessoas infectadas com o vírus HIV, segundo estatísticas, veio crescer agora em 2019. Os dados são do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que coleta o material, faz exames e oferece o tratamento para os que dão positivo.

Quinze novos casos de HIV/AIDS foram registrados início de janeiro até 23 de abril de 2019 em Picos. A faixa etária mais atingida vai dos são jovens de 15 a 24 anos, mas também tem idoso soropositivo. Desse total, nove dos infectados são do sexo masculino e seis do sexo feminino.

A coordenadora relata que diante desse quadro, eles vem chamando bastante a atenção dos jovens para que se preocupem mais e busquem informações sobre a doença, principalmente métodos de prevenção.

Siflis

Segundo dados constatados do CTA de Picos, de janeiro para cá foram registradas 58 pessoas infectadas pela doença, sendo que desse total 27 são do sexo masculino e 21 do sexo feminino.

O CTA de Picos disponibiliza o tratamento para todas as pessoas infectadas com a Sífilis.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário