Rede municipal de ensino de Teresina inicia matrículas

Os primeiros serão os veteranos dos anos iniciais e do ensino fundamental

Foto: Reprodução/Internet Rede municipal de ensino de Teresina inicia matrículas
Rede municipal de ensino de Teresina inicia matrículas

A rede municipal de ensino de Teresina está com matrículas abertas. As inscrições começaram com os veteranos, que são 80.000 e já tem vaga garantida. Os primeiros serão os veteranos dos anos iniciais e do ensino fundamental. Suas matrículas são feitas automaticamente, precisando somente o responsável levar um comprovante de residência, para atualizar o endereço.



Veteranos



Aqueles que já são alunos da Educação Infantil, 1º, 2º e 4º ano do ensino fundamental terão suas inscrições renovadas automaticamente do dia 3 até o dia 7 de dezembro.



O prazo se estende até o dia 11 de janeiro para os alunos do 3º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental.



Inicialmente, as unidades de ensino renovarão as matrículas dos alunos que permanecem nas mesmas escolas e necessitam de transporte. Em seguida, serão garantidas as vagas dos estudantes oriundos de outras unidades de ensino da Rede Municipal.



Novos alunos



Inicia no dia 17 de dezembro. Até o dia 21 de dezembro as creches municipais estarão com vagas abertas para novos alunos do I e II Período da Educação Infantil.



Em janeiro, é a vez dos alunos do ensino fundamental, que vão ter do dia 7 a 11 de janeiro para fazer a matrícula. O ensino fundamental compreende alunos de 6 a 14 anos de idade.



As novas matrículas para Berçário, Maternal I e Maternal II serão anunciadas posteriormente pela Semec e divulgadas pelas unidades de ensino nas comunidades.



EJA



Os interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem realizar a matrícula entre 7 e 11 de janeiro.



Documentos necessários para fazer a matrícula

Alunos veteranos



Comprovante de residência

Alunos novos - 4 a 5 anos de idade e Ensino Fundamental



Certidão de nascimento;

CPF do pai ou mãe;

Comprovante de endereço

Deixe seu comentário