Rita Lee visita ursa resgatada de zoológico do Piauí em santuário

A ursa Rowena foi transferida para um santuário no interior de São Paulo. Rita Lee escreveu um livro infantil sobre a história do animal.

Foto: Reprodução (Internet) Livro escrito por Rita Lee e ilustrado por Guilherme Francini conta a história da ursa resgatada de zoológico de Teresina
Livro escrito por Rita Lee e ilustrado por Guilherme Francini conta a história da ursa resgatada de zoológico de Teresina

Em um vídeo publicado em uma rede social mostra a cantora Rita Lee visitando a ursa Rowena, que foi resgatada em setembro de 2018 do Zoobotânico de Teresina e foi transferida para o Santuário Rancho dos Gnomos, na cidade de Cotia, em São Paulo. 

A cantora se prepara para lançar no final de junho um livro infantil que conta a história da ursa.

Durante a visite, a cantora pôde entrar no recinto onde a ursa vive e deu biscoitos com mele suco para Rowena. De acordocom Rita Lee, foi um os dias mais especiais da vida dele por ter encontrado com Rowena e ver a felicidade que ela vive nesse momento.

Rita Lee visitou Rowena no mesmo mês de lançamento do livro infantil "Amiga Ursa", que conta a trajetória da urda desde a época que era explorada no circo, o animal foi resgatado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e viveu por cinco anos no Zoobotânico de Teresina.

Em 2017, o caso a ursa Marsha ganhou grande repercussão, quando uma petição online pedia a tranferência dele, pois a permanência do animal no Piauí estava prejudicando a sua saúde devido às altas temperaturas. Com a adesão de artistas nacionais à petição, o animal ficou conhecido como a "ursa mais triste do mundo".

O animal deixou o Piauí em setembro de 2018, para viver em um santuário no estado de São Paulo. Chegando ao recinto, a ursa Marcha foi batizada com um novo nome, Rowena, que significa "recomeço".

Fonte: Redação

Deixe seu comentário