Rodrigo Caio sobre poupar ou não titular para o Fla-Flu: "O foco deveria ser no calendário"

Rubro-Negro faz clássico diante do Fluminense neste domingo, no Maracanã

Foto: Reprodução / Web Rodrigo Caio em ação em um dos cinco Fla-Flus do ano
Rodrigo Caio em ação em um dos cinco Fla-Flus do ano

Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva no antes do treinamento do Flamengo nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O zagueiro falou sobre o desgaste do time na temporada e o Fla-Flu deste domingo, às 18h, no Maracanã.

- Essa questão de poupar ou não é do treinador. Mas ele vem fazendo isso. No último jogo entraram eu, Gabriel, João Lucas e Reinier. Quem entra dá conta do recado. Temos um elenco forte - disse Rodrigo Caio.

Na última quarta-feira, o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1, virando o jogos com dois gols nos minutos finais. O zagueiro havia retornado da Seleção menos de 48h antes do jogo, voltando de Cingapura.

- Estou 100%. Tive uma viagem muito longa com a Seleção, não joguei, mas treinei forte. Foi um fisioterapeuta do Flamengo e nos recuperamos muito bem. O sono ainda está um pouco pendente, mas estamos fisicamente muito bem.

O defensor não falou se Jorge Jesus poupará algum titular no Fla-Flu. Na quarta-feira, dia 23, o Flamengo faz o duelo de volta da semifinal da Libertadores com o Grêmio. Rodrigo Caio criticou o calendário.

- Estão levando essa questão de poupar para o outro lado. O calendário é muito difícil para os atletas. O debate deveria ser esse, diminuir os jogos. Claro que somos preparados para isso. Mas vejo muito debate sobre poupar ou não. O foco deveria ser outro no calendário.

O Flamengo enfrenta o Fluminense neste domingo, às 18h, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileiro.

Outras respostas:

Sexto Fla-Flu do ano
Jogar um Fla-Flu é sempre diferente. Foram 5 jogos contra o Fluminense e sempre tivemos dificuldades. Uma equipe que tinha uma variedade muito grande com o Diniz. Acredito que será um jogo do mesmo estilo. Que a gente faça o que vem fazendo com inteligência.

Volta dos lesionados
Única coisa que a gente torce é para que voltem 100%. Seja contra Fluminense, Grêmio ou CSA. Torço para que voltem saudáveis e 100% para que possam nos ajudar.

Poupar ou não
O Jorge (Jesus) tem o grupo na mão. Tem jogadores que pedem para jogar. Eu sou um desses, quero sempre jogar. Mas é claro que terá um momento que vou avisar quando precisar de um descanso. O Flamengo tem profissionais preparados para deixar todos prontos para jogar.

Sobre o Grêmio
Temos um grupo muito experiente, com mentalidade forte, encaramos o dia a dia. O próximo jogo é contra o Fluminense, esse é o jogo mais importante agora. Nosso jogo é esse. Ano difícil, muitos jogos importantes e não podemos pensar daqui a dois jogos.

Vitória contra o Fortaleza
Foi uma vitória muito difícil, em um campo muito complicado, muito calor, úmido. Conseguimos uma vitória importantíssima. E teve o cansaço. O desgaste é grande, mas a equipe é competitiva. Um corre pelo outro. Assim se forma um time vencedor.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário