Romeiros viajam a pé durante 15 dias até Juazeiro do Norte e encontram igrejas fechadas

A romaria em torno do aniversário de nascimento do Padre Cícero, que acontece no dia 24 de março, foi cancelada pela Diocese. No município há um caso confirmado de Covid-19.

Foto: Toni Sousa/ SVM Igrejas de Juazeiro do Norte estão fechadas para evitar aglomerações de pessoas e conter a proliferação do coronavírus no município.
Igrejas de Juazeiro do Norte estão fechadas para evitar aglomerações de pessoas e conter a proliferação do coronavírus no município.

Um grupo de 38 romeiros alagoanos viajou a pé até Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, para participar dos festejos de 176 anos de nascimento do Padre Cícero. Após 15 dias de caminhada, 540 quilômetros percorridos, iniciada no município de União dos Palmares, os devotos encontraram as igrejas de portas fechadas e não puderam pagar suas promessas. A medida é uma prevenção para conter os casos de Covid-19. Juazeiro do Norte tem um caso de coronavírus confirmado pela prefeitura municipal.

O Ceará já registra caso de transmissão comunitária do novo coronavírus, de acordo informação do secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins, divulgada na tarde dessa sexta-feira (20), durante uma transmissão ao vivo na internet. O total de casos da Covid-19 no estado aumentou para 68.

“Um impacto muito grande”, resume o romeiro Diogo da Silva Santos, que pagaria sua promessa no Horto, onde está erguida a estátua do Padre Cícero, mas foi impedido. Apesar de lamentar, o devoto acredita que cumpriu sua missão. “O meu ‘padrinho Ciço’ sabe das nossas dificuldades”, acredita.

Fonte: Com informações do G1CE

Deixe seu comentário