Rússia está perto de uma vacina contra Covid-19

Segundo a imprensa russa, o país pretende começar aplicar a vacina em todo o território russo ainda no mês de agosto deste ano.

Foto: Ruvic/Reuters Vacina contra Covid-19
Vacina contra Covid-19

Na corrida mundial por uma vacina contra à Covid-19, a Rússia se destacou nesta segunda-feira (13). O país russo anunciou que está mais perto do que nunca na finalização de uma vacina. Segundo a imprensa russa, o país pretende começar aplicar a vacina em todo o território russo ainda no mês de agosto deste ano. 

A vacina aprovada foi e desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa e Epidemiologia e Microbiologia Gamalei. Segundo o diretor da instituição, Alexander Gintsburg, à previsão para que comecem a vacinar as pessoas sob autorização do governo russo,  é entre os dias 12 e 24 do mês de agosto. 

De acordo com o Ministério da Saúde da Rússia, os últimos testes bioquímicos da vacina está previstopara ser concluído em setembro, no mesmo mês, a equipe que trabalha na vacina já espera começar a produção em massa por laboratórios privados. 

Cerca de 38 pessoas aceitaram ser voluntárias para tomar as primeiras dose da vacina no mês junho, essas pessoas têm entre 18 e 65 anos de idade, e vão permanecer por mais de seis meses em observação. A Rússia éum dos países com a maior quantidade de pessoas infectadas (730 mil) e mortas (11 mil) pela Covid-19. 

Deixe seu comentário