Sábado e domingo terão medidas restritivas em Teresina

Com base no decreto municipal nº 19.945, de 27 de julho de 2020, as medidas de restrição social para o mês de agosto só estavam válidas para os dois primeiros finais de semana.

Foto: Reprodução/ Internet Teresina
Teresina

Neste final de semana, sábado (08) e domingo (09), terá ‘lockdown parcial’ em Teresina. A medida serve para restringir o funcionamento de algumas atividades econômicas da cidade, dessa maneira, diminui o número de pessoas nas ruas e evita que haja a transmissão da Covid-19.

Com base no decreto municipal nº 19.945, de 27 de julho de 2020, as medidas de restrição social para o mês de agosto só estavam válidas para os dois primeiros finais de semana. A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) não informou se vai precisar de mais medidas como esta para os próximos dias. 

Serviços autorizados a funcionar no sábado e no domingo:

-farmácias e drogarias;

-serviços de saúde;

-serviços de segurança e vigilância; 

-serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha;

-órgãos e profissionais de comunicação;

-situações comprovadas de urgências e emergências;

-operação das atividades da base de combustível (terminal) e de distribuição;

De acordo com a PMT, outros serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar no dia 08, desde que sejam respeitadas as determinações sanitárias para a contenção no novo Coronavírus, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.

A PMT informou ainda que os locais de lazer, como o Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão e o Parque Ambiental da Macaúba, que voltaram a funcionar recentemente, também estarão fechados no final de semana. 

Fiscalização

A fiscalização das medidas restritivas é feita pela Guarda Civil Municipal. A população pode entrar em contato através dos telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254 para fazer denúncias. O descumprimento das restrições resulta em aplicação de multa, podendo evoluir para interdição total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Deixe seu comentário