São Paulo ganha livraria especializada em escritoras negras

Inauguração ocorre neste sábado (9) com lançamento do romance Bará, da autora Miriam Alves

Foto: Reprodução/Internet Inauguração ocorre neste sábado (9) com lançamento do romance Bará, da autora Miriam Alves
Inauguração ocorre neste sábado (9) com lançamento do romance Bará, da autora Miriam Alves

Um espaço dedicado à lteratura negra produzida por mulheres será inaugurado neste sábado (9) em São Paulo. A livraria Africanidades, idealizada pela bibliotecária Ketty Valencio, será instalada no espaço colaborativo Lá do Mato, em Perdizes.

“Nossa intenção é a celebração, já que criar um espaço de acolhimento e fortalecimento é uma forma de resistir. A maioria dos espaços que sempre estamos é de dominação masculina, de controle e queremos o oposto, ou seja, o espaço trará segurança para que possamos realizar atividades juntas, favorecendo a autonomia e o protagonismo”, disse Ketty, em entrevista ao site Margens.

A livraria possui acervo de 200 títulos, com autoras brasileiras e estrangeiras, como Alice Walker, Angela Davis (foto) , Jarid Arraes, Maria Firmino e Noémia de Sousa. O evento de abertura começa às 14h e terá cortejo de abertura com o grupo Semente de Crioula, oficina de banho de ervas, bate-papo com a consultora Fabiana Bertagnolli Piasentin, além do lançamento do romance "Bará – na trilha do vento" (Ogum’s), da escritora Miriam Alves. Artista convidadas vão expor trabalhos em uma feira no local.

Serviço

Inauguração espaço Lá do Mato + Livraria Africanidades

Quando: 9 de dezembro, das 14h às 20h

Endereço: Rua Aimberê, 1.158, Perdizes – São Paulo, SP

Deixe seu comentário