SDU Leste acaba com lixão na Vila Maria

Órgão chama população para atuar em conjunto na limpeza

Foto: Ascom SDU Leste acaba com lixão na Vila Maria
SDU Leste acaba com lixão na Vila Maria

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da Gerência de Serviços Urbanos (GSU), fez a limpeza de uma grande área pública do bairro Vila Maria, zona leste de Teresina. No local havia um lixão, que funcionava como depósito de entulhos, restos de podas, eletrônicos, móveis e até restos de alimentos a céu aberto. Agora, a grande área receberá o plantio de mudas para arborização e uma cerca para impedir o descarte irregular de lixo.

Segundo o gerente da GSU, Renato Lopes, a limpeza foi feita com uso de um trator, que retirou todo o lixo do local e planeou toda a extensão da área. “Devido à situação pela qual o bairro passava, nós da SDU atuamos com a ação de zeladoria para reverter o quadro, que estava em situação crítica. PPosteriormente, o local receberá o plantio de mudas em seu entorno, além de uma cerca para impedir o descarte incorreto do lixo. Placas de alerta já estão implantadas na área para inibir ações irregulares”, declarou Renato Lopes.

Em contrapartida, o apoio da população também é fundamental para a manutenção e preservação das áreas verdes e públicas da cidade. É o que explica o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

“O nosso maior intuito é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças, no meio de ruas, avenidas e demais áreas públicas”, frisou o gestor.

João Pádua também destaca que, em breve, a área pública do bairro Vila Maria passará por uma revitalização, onde será construído espaços de passeio, bancos e urbanização para os moradores da região.

A ajuda dos moradores para evitar o descarte incorreto de lixos em áreas públicas é de extrema importância para a manutenção da limpeza da cidade. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelo número (86) 3215-7875 / 7874 ou pelo aplicativo Colab.

Deixe seu comentário