SeadPrev lança edital de licitação para contratação de terceirizados

A licitação será realizada por meio de pregão eletrônico na modalidade menor preço por lote.

Foto: CCOM SeadPrev
SeadPrev

Com o objetivo de atender às necessidades da rotina administrativa de diversos órgãos estaduais, a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) lançou nesta quinta-feira (11), um edital de licitação para registro de preços com vista na contratação de empresa especializada no fornecimento de mão de obra terceirizada. A licitação será realizada por meio de pregão eletrônico na modalidade menor preço por lote. Ao todo serão 59 lotes, divididos de acordo com cada categoria profissional.

A maioria dos contratos com as empresas que oferecem o serviço de mão de obra terceirizada aos órgãos da administração estadual estão com o prazo de vigência expirado e não podem ser renovados. Por esse motivo é feito o processo licitatório.

Segundo o secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano, “no caso de serviços contínuos, a legislação determina a vigência de até cinco anos e muitos contratos em já estão dentro desse prazo, não podendo ser renovados. Por isso estamos fazendo esta licitação, para formação de ata de registro de preços que vai nortear as próximas contratações”.

A superintendente de Licitações e Contratos da SeadPrev, Larissa Pires, explica que a licitação por lote visa a contratação de 5.192 terceirizados, distribuídos em 4.838 postos de trabalho. “A divisão por lotes tem como objetivo estimular a ampla concorrência. Diversas empresas poderão concorrer e será vencedora a que oferecer o menor preço por lote. O edital prevê ainda a formação de cadastro de reserva, uma possibilidade legal que garante mais segurança ao Estado e oportunidade de concorrência aos licitantes”, explicou Larissa.

Os interessados em participar do processo licitatório deverão submeter as propostas no dia 24 de junho no portal de licitações do Banco do Brasil. O edital está disponível no site da SeadPrev.

Deixe seu comentário