Secretaria do Agronegócio recebe projeto para construção de nova estrada no cerrado

O trecho novo com perspectiva de ser executado da Secretaria de Estado do Agronegócio tem 70km ligando Currais a Bom Jesus

Foto: Reprodução/ Ascom Secretaria do Agronegócio recebe projeto para construção de nova estrada no cerrado
Secretaria do Agronegócio recebe projeto para construção de nova estrada no cerrado

O projeto para a construção de um novo trecho de estrada na região produtora de grãos do Piauí já se encontra na Secretaria do Agronegócio. O estudo feito com recursos da Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja Piauí) foi entregue à secretária Juliana Lima por membros da diretoria da entidade.

“O custo deste projeto foi bancado pela Associação, através dos produtores que entendem a necessidade da obra para a região. A secretária recebeu o projeto que já é um desdobramento do último encontro que tivemos com o governador Wellington Dias e o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles”, explica o presidente da Associação, Alzir Neto.

Três trechos de estrada foram novamente prometidos aos agricultores em uma reunião ocorria há cerca de 15 dias. Um dos trechos tratados no encontro é totalmente novo e os outros dois já são esperados há muitos anos. O trecho novo com perspectiva de ser executado da Secretaria de Estado do Agronegócio tem 70km ligando Currais a Bom Jesus.

O projeto do novo trecho foi entregue à Seagro porque será o órgão responsável pela execução da obra. Os demais trechos, um na PI-392 outro na PI-397 são de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí). Hoje, ao todo a região necessita de pelo menos 500 km de asfaltamento divididos em vários trechos cruciais para o escoamento da safra.

Deixe seu comentário