SEDUC divulga calendário escolar na rede estadual do Piauí

As novas matrículas poderão ser realizadas a partir do dia 10 de dezembro

Foto: Reprodução / ASCOM O início do período letivo está marcado para o dia 17 de fevereiro de 2020.
O início do período letivo está marcado para o dia 17 de fevereiro de 2020.

A Secretária de estado da educação (SEDUC), lançou na última quarta-feira (04), o edital dos procedimentos e prazos da matrícula escolar 2020. O início do período letivo na rede pública estadual, está marcado para o dia 17 de fevereiro de 2020, em mais de 600 escolas do estado.

A matrícula online poderá ser realizada no período de 10 de dezembro a 10 de janeiro, para os novos estudantes que vem de escolas municipais ou particulares.

As inscrições poderão ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual possuem exame classificatório, com as vagas sendo definidas por seleção.

Após essa fase, a matrícula deve ser efetivada na unidade de educação escolhida pelo aluno, no período de 06 a 17 de janeiro de 2020. Já o período de 16 de dezembro a 10 de janeiro está reservado para a confirmação da renovação de matrículas dos alunos que já frequentam as escolas da rede estadual, sendo essa etapa presencial.

Deixe seu comentário