Seduc e Fundespi planejam parceria para utilizar Albertão em ações educacionais

Dentro das ações do PRO Piauí, no local deve ser implantado o Centro de Qualificação do Desporto, vinculado à rede estadual de educação.
Por Redação Verdes Campos Sat 10 de Junho de 2021 às 19:00

Foto: Divulgação Seduc e Fundespi planejam parceria para utilizar Albertão em ações educacionais
Seduc e Fundespi planejam parceria para utilizar Albertão em ações educacionais

Nesta quinta-feira (10), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, visitou o estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão), acompanhado do presidente da Fundação de Esporte do Piauí (Fundespi), Clemilton Queiroz. A proposta é que o local seja readequado para a realização de cursos na área de esportes, além de ser palco dos jogos escolares e espaço para que os estudantes da rede possam realizar práticas esportivas.

“Estamos expandindo as oportunidades de aprendizagem dos estudantes para além da sala de aula e, para isso, buscamos parcerias em diferentes áreas. O esporte tem uma relação direta com a educação e, nesse sentido, enxergamos uma possibilidade de utilização do estádio Albertão para aulas práticas de cursos voltados ao esporte, itinerários formativos e também para a realização dos Jogos Escolares”, disse Ellen Gera.

O presidente da Fundação de Esporte do Piauí (Fundespi), Clemilton Queiroz, destaca a importância da parceria com a Seduc para a construção do Centro de Qualificação do Desporto, que é mais uma ação do PRO Piauí. “Enaltecemos aqui essa parceria com a Seduc, no sentido de ampliar as possibilidades da implantação do Centro de Qualificação do Desporto, vinculado à rede estadual de educação.  Um local de atendimento aos estudantes para a prática da educação física, práticas esportivas e educacionais como um todo. Não tenho dúvida que vamos colher muitos frutos dessa ação “, afirmou.

Fonte: Governo do estado do Piauí

Deixe seu comentário