Seis escolas do Piauí chegam à final da Olimpíada Nacional em História

O anúncio dos medalhistas será feito por meio de um vídeo que será postado nas redes sociais no dia 22 de novembro

Foto: Divulgação Estados do Nordeste tem maior número de equipes na final
Estados do Nordeste tem maior número de equipes na final

Cerca de 421 escolas de todo o Brasil chegaram à final da 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Do Piauí, seis se tornaram finalistas. O anúncio dos medalhistas será feito por meio de um vídeo que será postado nas redes sociais no dia 22 de novembro. Os vencedores receberão 20 medalhas de ouro, 30 de prata e 40 de bronze, que serão enviadas às escolas.

De acordo com a ONHB, os estados do Nordeste possuem o maior número de finalistas, são eles: Ceará, com 86 grupos, Rio Grande do Norte, com 67,  Pernambuco,  com 55, e Bahia, com 53. Os demais estados são: Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Maranhão, Tocantins, Alagoas, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e o Distrito Federal, sendo cada estado com apenas duas equipes representantes. O estado de São Paulo chega à final com 63 equipes.

Sobre a ONHB

A ONHB é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp. Neste ano, em sua 12ª edição, consolidou-se com uma importante ferramenta de aprendizado do ensino de História. Tem apoio do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp, com a participação de docentes, mestrandos e doutorandos.

A Olimpíada teve início em setembro, com 69,8 mil inscritos de todo país, um total de 17,4 mil equipes. O projeto, que ocorreria no primeiro semestre, foi adiado por causa da pandemia e adaptado para uma versão totalmente online e mais acessível.

Fonte: com informações da Seduc e ONHB

Deixe seu comentário