Sejus recebe ônibus e viaturas para transporte de presos no estado

Para o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, o recebimento das viaturas representa mais um avanço para o sistema prisional do Piauí

Foto: Divulgação/Sejus Sejus recebeu um ônibus e três viaturas
Sejus recebeu um ônibus e três viaturas

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), do Piauí, recebeu nesta quinta-feira (03), em São Paulo, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), um ônibus e três viaturas para o transporte de presos no estado. De acordo com a Sejus, os veículos atendem às resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Segurança Pública (CNPCP) e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Com capacidade para 28 internos, o ônibus possui dois compartimentos de cela, ambos equipados com sistema de CFTV, sistema de sinalização acústica e visual, e  adaptações no compartimento de escolta, permitindo melhor posicionamento dos policiais penais e melhor acompanhamento dos deslocamentos. 

As viaturas possuem capacidade para o transporte de oito internos e são equipadas com sistema de CFTV e compartimentos de cela. Os veículos possuem capacidade de transitar em vários terrenos, como áreas rurais.

Para o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, o recebimento das viaturas representa mais um avanço para o sistema prisional do Piauí. “Essas viaturas e ônibus serão de grande importância para as rotinas carcerárias do nosso sistema prisional. Certamente, irão reforçar nossas estruturas para demandas que envolvam o deslocamento dos internos. Agradecemos ao Depen por nos contemplar mais uma vez com essa entrega”, comentou o gestor.

Fonte: com informações da CCOM

Deixe seu comentário