Selo Unicef entrega certificados para 30 municípios do Piauí

Dos 182 municípios inscritos nesta edição,59 receberam o certificado
Por Kryssyno Oliveira 18 de Dezembro de 2020 às 17:09

Foto: Kryssyno Oliveira Entrega ocorreu no Centro de Convenções Atlantic City
Entrega ocorreu no Centro de Convenções Atlantic City

Foi entregue nesta sexta-feira (18), para 30 municípios do estado do Piauí, por meio de Drive-Thru, o certificado do Selo Unicef, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), no Centro de Convenções Atlantic City.

Segundo a Assistente de Projetos do Selo Unicef no Piauí, Lanna Grazielle, dos 182 municípios inscritos nesta edição, que teve início em 2017 e encerrou neste ano, 59 receberam o certificado.  

“O objetivo do Unicef é a melhoria dos indicadores sociais referentes à criança e o adolescente, tanto na área da saúde, quanto na área da proteção - que é assistência social - e educação”, explica Lanna. 

Para o prefeito de Francinópolis, Paulo César Rodrigues, a importância de aderir o selo Unicef fez com que surgisse uma política pública voltada para a criança e o adolescente.

“A gente seguiu um caminho traçado por eles e a gente viu que no final, com a certificação aqui, que é um coroamento, é uma simbologia, que representa a vitória do município", disse o prefeito. 

Centro de Convenções Atlantic City 

Foto: Kryssyno OliveiraDevido a pandemia da Covid-19, entrega ocorreu por meio de Drive-Thru
Devido a pandemia da Covid-19, entrega ocorreu por meio de Drive-Thru

Segundo a Supervisora de Eventos, Vanice Rios, o Centro de Convenções Atlantic City seguiu todas as recomendações da Vigilância Sanitária em relação à proteção da Covid-19. Além disso, o local foi preparado de maneira que pudesse haver uma entrada e uma saída para os carros.

Foto: Kryssyno OliveiraMunicípios recebem certificado do Selo Unicef
Foto: Kryssyno OliveiraMunicípios recebem certificado do Selo Unicef
Foto: Kryssyno OliveiraMunicípios recebem certificado do Selo Unicef

Deixe seu comentário