Semáforo começa a funcionar no bairro Porto Alegre no sábado (13

O equipamento visa organizar o fluxo de veículos na área

Começa a funcionar no próximo sábado (13), o novo semáforo na Avenida Ayrton Sena, no cruzamento com a Rua Delegado Félix Dias, na zona Sul da cidade. O equipamento visa organizar o fluxo de veículos na área.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, a movimentação na Avenida Ayrton Senna é muito grande, por isso é necessária implantação do semáforo neste cruzamento. “O equipamento irá proporcionar mais segurança para os veículos e para as pessoas que circulam pelo local todos os dias, mas precisamos que os condutores respeitem o semáforo, pois somente assim iremos garantir a segurança de todos. Além do semáforo, ainda será fechado um retorno e feita a pintura de faixas de pedestres”, acrescentou.

Falcão alerta que nos primeiros dias de funcionamento os agentes de trânsito estarão no local para orientar tantos os condutores como os pedestres.

O diretor reforça que o fluxo de veículos e de pessoas no local é intenso, por isso foi necessária a implantação do equipamento. “Essa era uma solicitação dos moradores do local. Com o aumento do fluxo de veículos na área o local ficou muito congestionado, por isso foi necessária implantação do semáforo veicular. Tanto os condutores e como os pedestres precisam ficar atentos ao semáforo. A expectativa é tenha mais fluidez no cruzamento”, finalizou.

Para o presidente da Associação de Moradores Portoalegrenses (AMPA), Ezequias Pereira Lopes, o semáforo na Avenida Ayrton Senna é uma reivindicação dos moradores. “Aumento muito a quantidade de conjuntos habitacionais aqui na nossa região, com isso cresceu muito a quantidade de veículos, especialmente, nos horários de pico, por isso é importante a implantação de um semáforo para organizar o trânsito aqui no local”, disse.

Ezequias ressalta que muitas acidentes já aconteceram no cruzamento, inclusive, um atropelamento com morte. “Ficamos muito felizes com a implantação do semáforo, que vai proporcionar para segurança para todos nós”, concluiu.

Deixe seu comentário