Semana do Brasil segue até dia 13/09 e deve aquecer o varejo local

A iniciativa nacional visa estimular o setor varejista brasileiro com ofertas e promoções.
10 de Setembro de 2021 às 16:22

Foto: Reprodução/ Internet Semana do Brasil segue até dia 13/09 e deve aquecer o varejo local.
Semana do Brasil segue até dia 13/09 e deve aquecer o varejo local.

A edição da Semana do Brasil 2021 acontece até o próximo dia 13 de setembro e promete aquecer a economia e o comércio local. A iniciativa nacional visa estimular o setor varejista brasileiro com ofertas e promoções aos clientes na semana em que o país celebra o Dia da Independência.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, é perceptível a intenção de compra dos piauienses neste mês de setembro que já aguardam as promoções da campanha e os descontos que chegam até 70% em lojas dos mais variados segmentos.

“Já estamos no terceiro ano da Semana do Brasil e conseguimos ver a expectativa das pessoas pela campanha, que é muito importante para divulgar os produtos que existem em cada loja e, consequentemente, aumentar as vendas. Estamos otimistas porque também o comércio retornou ao seu horário regular com as lojas do Centro e dos bairros funcionando até as 18h”, reforçou.

Segundo dados da Ebit da Nielsen, em 2020 as vendas durante o período cresceram em torno de 25%, principalmente no e-commerce, impulsionadas também pelas restrições provocadas pela pandemia. Este ano há uma expectativa bem maior no aumento de vendas por conta da flexibilização das restrições impostas às atividades comerciais e o avanço da vacinação.

Confira o funcionamento do comércio:

As lojas comerciais do Centro e dos bairros poderão funcionar até o horário das 18h, de segunda a sexta-feira. As lojas da zona leste estão funcionando até 20h, e os shoppings estão abrindo nos seguintes horários: Shopping da Cidade (8h às 17h), Teresina Shopping (10h às 22h), Rio Poty (10h às 22h), Riverside (9h às 21h).

No sábado (11), as lojas do Centro e dos bairros devem funcionar até as 15h, e as da zona leste até 20h. E no domingo (05), as lojas do Centro e da zona leste estarão fechadas e a dos bairros abrirão até as 12h. Já os shoppings estarão funcionando nos seguintes horários, no sábado: Shopping da Cidade (8h às 14h), Teresina Shopping (10h às 22h), Rio Poty (10h às 22h), Riverside (9h às 21h). E no domingo: Teresina Shopping (14h às 20h), Rio Poty (14h às 21h), Shopping da Cidade e Riverside (fechados).

Deixe seu comentário