Servidores apresentam pauta relativa a PEC da reforma a deputados

Durante o encontro no gabinete da presidência da Assembleia, os representantes alegaram prejuízos às categorias

Foto: Reprodução/Ascom Reunião entre servidores e deputados
Reunião entre servidores e deputados

Parlamentares estiveram em reunião nesta quinta-feira (5), com a Associação dos Magistrados do Piauí, Sindicato dos Policiais Civis, Auditores Fiscais, professores e outras entidades. Os servidores solicitaram explicações sobre o pedido de urgência na tramitação da reforma da Previdência e contestaram agilidade na aprovação desta matéria.

Durante o encontro no gabinete da presidência da Assembleia, os representantes alegaram prejuízos às categorias. O líder do Governo na casa, Limma (PT), pediu um calendário para os servidores.

No final da manhã eles protocolaram um documento oficial o qual solicitam a retirada imediata do regime de urgência aplicado à tramitação da PECG 3/2019 e do PLOG 53/2019, que tratam sobre a reforma da previdência dos servidores estaduais; a realização de audiências públicas, tantas quantas forem necessárias, com especialistas e representantes dos servidores públicos do Estado, para debater o assunto e suas repercussões; a postergação das discussões e posterior votação na CCJ da matéria para o mês de fevereiro de 2019, considerando que a portaria 1.348, de 03 de dezembro de 2019, do Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União em 04/12/2019, consiga aos estados prazo até 31 de julho de 2020 para adequação da legislação estadual à Emenda à Constituição Federal 103/2019 (Reforma da Previdência). 

Fonte: Alepi

Deixe seu comentário