Servidores da Educação do Piauí farão assembleia com paralisação nesta quinta (11)

A assembleia iniciará a partir das 10h, no clube social do Sinte, Centro de Teresina. A categoria irá discutir as estratégias da campanha de valorização da educação com indicativo de greve.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Sinte-PI) anunciou nesta segunda-feira (08) a realização de uma Assembleia Geral com paralisação na próxima quinta-feira (11) atingindo todos os trabalhadores da rede estadual de educação.

A assembleia iniciará a partir das 10h, no clube social do Sinte, Centro de Teresina. A categoria irá discutir as estratégias da campanha de valorização da educação com indicativo de greve.

De acordo com o sindicato, o movimento cobra a valorização dos trabalhadores em educação, reajuste salarial, reenquadramento, mudanças de classe e de nível, deferimento das aposentadorias, condições de trabalho, melhoria da estrutura das escolas, transporte para professores e alunos e outras demandas.

Em nota o Sinte-PI afirma que os servidores da educação já realizaram algumas atividades em protesto em defesa à educação pública, mas aguardam um posicionamento do governo do estado que insiste em não respeitar a educação pública.

Nota do Sinte-PI

O Sinte-PI convoca todos os trabalhadores da rede estadual de educação para Assembleia Geral com Paralisação nesta quinta-feira (11/04) a partir das 10h, no clube social do Sinte. A categoria irá discutir as estratégias da campanha de valorização da educação com indicativo de greve. A valorização dos trabalhadores em educação passa por reajuste salarial, reenquadramento, mudanças de classe e de nível, deferimento das aposentadorias, condições de trabalho, melhoria da estrutura das escolas, transporte para professores e alunos e outras demandas. Os servidores da educação já realizaram algumas atividades em protesto pelo respeito à educação pública, mas aguardam um posicionamento do governo do estado que insiste em não respeitar a educação pública.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário