Sesapi inicia triagem de pacientes com sequelas da Covid-19

Serão cinco pacientes que vão passar pelo processo de reabilitação no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir)

Foto: Divulgação/Sesapi Serão oferecidas 200 vagas para terapias
Serão oferecidas 200 vagas para terapias

Começou, nesta quarta-feira (17), no Piauí, o primeiro processo de triagem aos pacientes com sequelas da Covid-19. De acordo com Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), serão cinco pacientes que vão passar pelo processo de reabilitação no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), localizado em Teresina. 

A triagem, o processo de seleção, é feita para saber quais serão os tratamentos necessários para as pessoas voltarem às suas atividades normais. Isso, porque, alguns pacientes apresentam dificuldade de retomar atos simples como andar, comer ou trocar de roupa; outros têm quadros de fadiga e dor crônica.

A instituição que irá receber os pacientes tem uma área específica voltada para reabilitação cardiopulmonar, sendo assim, possui: Centro de diagnóstico com a oferta de exames laboratoriais; raio-X, tomografia computadorizada, ultrassom, espirometria e E.C.G; nutrição; fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia.

Segundo o Superintende Multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, “o Ceir disponibilizará 200 vagas para terapias, no horário de 17h às 21h, de segunda a sexta-feira”. 

Deixe seu comentário