Sesapi: Piauí é o estado que mais investimento na área da saúde em 2019

O secretário da Sesapi, Florentino Neto, destaca que os investimentos em saúde no estado evoluíram ainda mais durante a passagem de 2019 para 2020

Foto: Divulgação/Sesapi Secretário aponta que os investimentos aumentaram ainda mais devido à pandemia da Covid-19
Secretário aponta que os investimentos aumentaram ainda mais devido à pandemia da Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou nesta terça-feira (13) os dados do Conselho Federal Medicina (CFM). Segundo eles, o Piauí é o estado nordeste que mais fez investimento por habitante na área da saúde em  2019, sendo ele de R$ 1.139,58 por habitante na área da saúde.

O secretário da Sesapi, Florentino Neto, destaca que os investimentos em saúde no estado evoluíram ainda mais durante a passagem de 2019 para 2020, chegando a um nível nunca visto antes na história. “Nosso trabalho dentro da saúde do estado vem evoluindo cada vez mais. Nós já vínhamos trabalhando em investimentos antes da pandemia, e com a chegada dessa questão os investimentos aumentaram ainda mais. Além disso, temos previsões mais do que positivas  para a nossa rede, com mais investimentos, um exemplo disso é o PRO Saúde que irá melhorar ainda mais o nosso trabalho na saúde do Piauí”, destaca o secretário.

Na lista apresentada, o segundo lugar ficou com o estado de Sergipe, seguido por Rio Grande do Norte; Alagoas; Pernambuco; Paraíba; Ceará; Bahia e Maranhão. Em nível nacional, o Piauí aparece na 15° posição dos investimentos.

PRO Saúde

O PRO Saúde visa reestruturar toda a rede hospitalar do Piauí. O programa trabalhará com a concretização de 32 obras, com previsão de entrega até julho de 2021, melhoria da gestão dos hospitais, buscando mais eficiência e um tratamento mais humanizado ao usuário, otimização dos serviços de regulação e aquisição de equipamentos modernos para os hospitais.

Fonte: Com informações da Sesapi

Deixe seu comentário