Sette Câmara abandona na Itália e cai no campeonato; Aitken vence, e De Vries fica perto do título

Brasileiro é tocado por Ghiotto quando ocupava o quinto lugar e acaba ultrapassado na tabela pelo vencedor da segunda corrida em Monza; Latifi não pontua, e holandês agradece

Foto: reprodução/internet Sette Câmara abandona na Itália e cai no campeonato; Aitken vence, e De Vries fica perto do título
Sette Câmara abandona na Itália e cai no campeonato; Aitken vence, e De Vries fica perto do título

O brasileiro Sérgio Sette Câmara abandonou a segunda corrida da rodada da Fórmula 2 em Monza (Itália) e caiu para quinto na classificação geral do campeonato. Na corrida vencida pelo inglês Jack Aitken, o piloto da Dams foi tocado pelo italiano Luca Ghiotto (Uni-Virtuosi), teve um pneu furado e não conseguiu continuar na prova.

Líder do campeonato, o holandês Nyck de Vries, da ART Grand Prix, terminou em terceiro e deu um grande passo para o título. Isso porque De Vries chegou a 225 pontos, e seus principais adversários, Nicholas Latifi (Dams) e Ghiotto, não marcaram pontos após terminarem em décimo e 15º lugares, respectivamente, e agora têm 166 e 155 pontos.

Resultado da prova

Duelo britânico

Pole position, Jack Aitken largou muito bem e não foi ameaçado no começo. Porém, o compatriota Jordan King logo encostou e iniciou uma pressão, sem sucesso nas primeiras voltas. Atrás deles, vinha um grupo com Callum Ilott, Giuliano Alesi, Sérgio Sette Câmara, Nyck de Vries e Luca Ghiotto.

Na sexta volta, De Vries tentou atacar Sette Câmara no fim da reta dos boxes, mas atrás deles Ghiotto perdeu o ponto de freada. O italiano atingiu o carro do holandês, que bateu no do brasileiro. De Vries escapou sem danos no carro, mas Ghiotto e Sette Câmara, não.

De Vries iluminado

O brasileiro tentou voltar para os boxes, mas, com o pneu traseiro direito furado, acabou rodando na Variante della Roggia para não mais voltar. Ghiotto ainda conseguiu trocar a asa dianteira e os pneus, mas perdeu qualquer chance de um bom resultado. Ao mesmo tempo, King ultrapassava Aitken.

A corrida entrou em regime de safety car virtual, e, na volta da bandeira verde, Aitken foi mais esperto e recuperou o primeiro lugar em cima de King. Naquele momento, os dois eram perseguidos por Ilott e De Vries, que cometeu um erro no fim da reta, passou direto pela chicane e quase bateu no inglês.

De Vries acabou caindo para quinto, atrás de Nobuharu Matsushita, mas a sorte sorriu para o holandês: isso porque o japonês estava com uma punição de cinco segundos a cumprir no tempo de prova; além disso, Ilott também passou reto na chicane na última volta, o que deu ao holandês o último lugar no pódio, atrás de Aitken e King.

Faltam apenas duas rodadas duplas para o fim da temporada, a primeira delas em Sochi (Rússia) daqui a três semanas.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário