Solenidade cívico-militar e cerimônia religiosa finaliza comemorações do Dia do Piauí

Em Parnaíba, Wellington Dias visitou as obras do Complexo Porto das Barcas e mutirão da catarata

Foto: Reprodução \ Web Solenidade cívico-militar e cerimônia religiosa finaliza comemorações do Dia do Piauí em Parnaíba
Solenidade cívico-militar e cerimônia religiosa finaliza comemorações do Dia do Piauí em Parnaíba

“O Piauí tem uma importância histórica para o Brasil pelo fato de que foi aqui na Praça da Graça, em 19 de outubro de 1822, que se concretizou, a partir da bravura de líderes pela independência do Brasil, e depois se estendendo por Oeiras, Piracuruca, Campo Maior, com a Batalha do Jenipapo, indo até Caxias defendendo a independência do Brasil. Por isso a relevância de celebrar esse momento”, afirmou o governador Wellington Dias, que participa da solenidade cívico-militar em homenagem aos heróis do 19 de outubro de 1822, na Praça da Graça, na cidade de Parnaíba.

As comemorações alusivas aos 197 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, o Dia do Piauí, finalizaram na manhã deste sábado (19). O hasteamento da bandeira e desfile das tropas marcou a solenidade cívico militar, no qual desfilaram a Polícia Militar, Marinha, Exército, escoteiros, Corpo de Bombeiros, escolas estaduais e municipais e a Banda Roland Jacob..

Foto: Reprodução Webgovernador Wellington Dias
governador Wellington Dias

Em seguida, foi realizado o Te Deum Laudamus de Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhoras das Graças, também no Centro da cidade. O Te Deum é um hino cristão utilizado em eventos solenes de ações de graças, cujo significado da expressão Te Deum Laudamus é “A ti louvamos, Deus”.

Fonte: *Com informações da CCom

Deixe seu comentário