Suspeito de assalto oferece R$ 6 mil a policiais para tentar escapar de prisão no Piauí

O caso foi investigado pela Polícia Civil e a Justiça determinou a prisão e busca e apreensão na casa do suspeito.

Foto: Reprodução / Internet Suspeito de assalto oferece propina a policiais para tentar escapar de prisão
Suspeito de assalto oferece propina a policiais para tentar escapar de prisão

Um homem tentou escapar da prisão oferecendo propina aos policiais civis da cidade de Luzilândia, a 250 km de Teresina. Irlando Castro Santos foi preso durante a manhã desta quinta-feira (5), suspeito de invadir um ônibus e assaltar o motorista e todos os passageiros. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito ainda de outros crimes de roubo.

O crime aconteceu no dia 22 de agosto. O suspeito usou um revólver calibre 32 e invadiu o ônibus para cometer o assalto. Foram roubados celulares, um computador e dinheiro dos passageiros e do motorista do veículo.

O caso foi investigado pela Polícia Civil e a Justiça determinou a prisão e busca e apreensão na casa do suspeito. A prisão aconteceu na manhã de quinta-feira (5). Na casa, os policiais encontraram o computador e alguns dos celulares roubados no assalto. Foram encontrados ainda pequenas porções de maconha e uma balança de precisão.

Segundo o delegado Renato Pinheiro, da Delegacia de Luzilândia, durante a operação Irlando ofereceu a quantia de R$ 6 mil para os policiais, para que a prisão não acontecesse. A tentativa acabou fazendo com que o suspeito respondesse por mais um crime, o de corrupção ativa.

Ao todo, o suspeito foi preso em flagrante por quatro crimes: roubo circunstanciado, tráfico de drogas, receptação e corrupção. De acordo com o delegado Renato Pinheiro, Irlando é suspeito ainda de outros crimes de roubo e assalto, que ainda estão sendo investigados.

Fonte: Cidades na Net

Deixe seu comentário