Suspeito de ser especialista em desbloquear Iphones roubados é preso pela Polícia Civil

A prisão do individuo foi realizada na manhã desta terça-feira (19), pela Polícia Civil no município de Timon, no Maranhão.

Um homem que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta terça-feira (19), suspeito de ser integrante de organização criminosa especializada em furto, roubo, desbloqueio e revenda de aparelhos telefônicos de luxo. A ação foi realizada no município de Timon, no Maranhão.

De acordo com informações da Polícia Civil, a ação foi desenvolvida pela Gerência de Polícia Especializada e é um desdobramento de operação o ocorrida no último dia 12 de maio, oportunidade em que cinco pessoas foram presas. A organização criminosa foi desarticulada após investigadores conseguirem identificar esquema de roubo, furto, desbloqueio e revenda de aparelhos celulares da marca IPhone em Teresina. 

O indivíduo preso seria a pessoa responsável pela engenharia social capaz de fazer com que os aparelhos celulares fossem desbloqueados e, após isso, estariam disponíveis para serem vendidos na internet. 

Ainda de acordo com a PC, alguns dos investigados também operavam esquema de vazamento de cartões de crédito, por meio da internet. De posse dos dados dos cartões das vítimas, realizavam compras nos mais diversos estabelecimentos comerciais. Dentre os investigados há estudantes universitários, outros com nível superior e emprego formal. 

A Gerência de Polícia Especializada é responsável pelas investigações que também contam com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP e Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática - DRCI.

Deixe seu comentário