Susto na Holanda: teto de estádio do AZ Alkmaar desaba na arquibancada

Por sorte, não havia ninguém no local na hora do acidente e não há registros de feridos

Foto: reprodução/internet Parte central do estádio foi afetada com o desabamento
Parte central do estádio foi afetada com o desabamento

O AZ, de Alkmaar, na Holanda, passou por um susto neste sábado. Parte do teto do estádio da equipe desabou na arquibancada. Por sorte, não havia ninguém na região e não há feridos. O clube ainda não sabe ao certo as causas do desabamento, mas suspeita que a forte ventania causada por uma tempestade durante a madrugada tenha afetado a estrutura do local.

O AZ não jogará no AFAS Stadion neste fim de semana. Entra em campo pelo Campeonato Holandês neste domingo diante do RKC Waalwijk, fora de casa. Entretanto, estão agendados jogos no estádio da equipe juvenil, na próxima segunda, e na próxima terça, contra o Mariupol, da Ucrânia, pela fase preliminar da Liga Europa – o jogo de ida terminou 0 a 0. A diretoria ainda estuda onde mandar os confrontos, mas ressalta o alívio por não haver feridos.

– Temos um grande problema, mas isso é desproporcional com o que poderia ter acontecido se pessoas tivessem sido feridas. A primeira coisa que você pensa e espera é que não houvesse ninguém no estádio na hora. Felizmente, foi o caso. É o mais importante – disse Robert Eenhoorn, diretor do AZ.

Eenhoorn declarou que as investigações sobre a causa do acidente já começaram. O clube também se preocupa para que outras partes do teto não estejam comprometidas. O local desabado se estende por cerca de 20 metros sobre a arquibancada central do estádio, que tem capacidade para 17 mil pessoas.

– Quando poderemos jogar lá novamente, eu não sei. A única coisa que posso dizer é que a segurança tem que estar garantida – declarou Eenhoorn.

Fonte: Globo esporte

Deixe seu comentário