Taxa de transmissão da Covid-19 se mantém 'estável' no Piauí

De acordo com os dados apresentados pelo Governo do Piauí, a taxa de transmissão do vírus entre as pessoas é de 0,74.

Foto: Reprodução/CCOM Pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) aponta que estado se mantém estável em relação à Covid-19
Pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) aponta que estado se mantém estável em relação à Covid-19

Um novo levantamento com base na pesquisa sorológica da Covid-19, realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), entre os dias 4 e 8 de agosto, aponta que o estado se manteve estável em relação a transmissão do vírus entre as pessoas. 

De acordo com os dados apresentados pelo Governo do Piauí, a taxa de transmissão do vírus entre as pessoas é de 0,74. Os dados apresentados na última pesquisa, realizada entre os dias 15 e 18 de julho, mostrava que o estado tinha uma redução e 0,87, sendo assim, houve uma diminuição com relação à última pesquisa. 

Segundo a pesquisadora responsável pelo inquérito epidemiológico do Piauí e doutora em Biotecnologia, Ester Miranda, o estado está em um ótimo caminho, mas é importante que os cuidados sejam mantidos. “Essa é uma taxa geral do estado, cada município tem uma situação diferente e alguns começaram a aumentar o índice de transmissibilidade”. 

De acordo com os dados apresentados, cinco municípios piauienses registraram alta no índice de transmissibilidade (R0), são eles: Picos, com 1,25; Uruçuí, com 1,12; Oeiras, com 1,08; Floriano, com 1,02; e Parnaíba, com 0,85. 

Deixe seu comentário