Teatro Arthur Azevedo abre inscrições para cursos de artes gratuitos em São Luís

Inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro. Cursos são voltados para crianças de oito a adolescentes de 17 anos que estudam na rede pública de ensino. m

Foto: Divulgação/Teatro Arthur Azevedo Núcleo Arte Educação (NAE) do Teatro Arthur Azevedo oferece cursos de artes gratuitos para alunos da rede pública do Maranhão
Núcleo Arte Educação (NAE) do Teatro Arthur Azevedo oferece cursos de artes gratuitos para alunos da rede pública do Maranhão

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abriram inscrições para cursos de artes realizados pelo Núcleo Arte Educação (NAE) do Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro por meio de um formulário de inscrição online ou na sede do teatro, localizado na Rua Godofredo Viana, nº 132, no Centro, das 14h às 18h. Para se inscrever, o candidato deve levar uma foto 3x4, cópia do RG ou da certidão de nascimento.

Os cursos oferecidos são de teatro, ballet clássico, piano, violão e canto coral. As aulas são gratuitas e podem ser realizadas no turno matutino e vespertino. Podem participar crianças a partir de oito anos até adolescentes com 17 anos que estudam na rede pública de ensino.

Os inscritos vão passar por uma seleção em duas etapas, que corresponde a um teste de aptidão realizado entre os dias 2 a 7 de março, e a segunda é uma entrevista presencial com os pais ou responsáveis do candidato aprovado. A entrevista deve acontecer entre os dias 12 e 13 de março.

O Núcleo Arte Educação (NAE) é um projeto realizado por uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secma). O projeto é realizado a 15 anos e tem como objetivo inserir crianças, jovens e adolescentes de baixa renda no universo artístico com formação em música, dança e teatro.

Fonte: Com informações do G1MA

Deixe seu comentário