Teresa Britto é contra o fechamento da maternidade municipal do Satélite

Foi apurado denúncias de que a Prefeitura planeja fechar ou remanejar a Maternidade do Satélite.
Por Redação Verdes Campos Sat 14 de Maio de 2021 às 18:30

Foto: Divulgação Teresa Britto é contra o fechamento da maternidade municipal do Satélite
Teresa Britto é contra o fechamento da maternidade municipal do Satélite

Em vistoria realizada no Hospital e Maternidade do bairro Satélite, na quinta-feira (13), a deputada estadual Teresa Britto (PV) checou o atendimento aos pacientes e também as condições de trabalho da equipe de saúde e servidores administrativos. Acompanhada da vereadora de Teresina, Polyanna Rocha (PV), a parlamentar também apurou denúncias de que a Prefeitura planeja fechar ou remanejar a Maternidade do Satélite.

“Desde já, me posiciono contra esse projeto, uma vez que essa maternidade é referência para toda a zona Leste de Teresina, além de municípios vizinhos que fazem parte do Território Entre Rios, como União, José de Freitas, Miguel Alves, Lagoa Alegre e outros. Em vez de fechar, a Prefeitura precisa ampliar o atendimento já oferecido e também retomar as cirurgias eletivas e outros procedimentos à população”, explica.

Teresa Britto afirmou, também, que o Hospital e Maternidade do Satélite conta com uma boa equipe técnica e uma estrutura adequada de atendimento à população.

“Fechar ou remanejar a Maternidade significa deixar desamparada toda uma zona de Teresina, sem falar das gestantes de outros municípios. O centro de saúde tem uma excelente equipe técnica e já foi, inclusive, premiado nacionalmente. A população está preocupada com esse projeto e eu também estou, já que esse fechamento não será benéfico para Teresina e para o Piauí”, concluiu.

Fonte: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ

Deixe seu comentário