Termina amanhã o prazo de pagamento da cota única com 10% de desconto do IPVA

O abatimento é válido para veículos de todos os fins de placa.

Foto: Reprodução \ Web Segundo o novo calendário, o pagamento do IPVA pode ser feito também em três cotas, só que sem desconto.
Segundo o novo calendário, o pagamento do IPVA pode ser feito também em três cotas, só que sem desconto.

O prazo para o contribuinte pagar a cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 10% de desconto, encerra nesta amanhã (28). O abatimento é válido para veículos de todos os fins de placa. O boleto pode ser impresso tanto no site do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) como no da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

A partir de março, quem optar por pagar o IPVA em cota única terá um desconto de 5%. Segundo o novo calendário, o pagamento do IPVA pode ser feito também em três cotas, só que sem desconto. O vencimento da 1ª cota ocorre no dia 31 de março. As seguintes no dia 30 de abril e 29 de maio, último dia útil do mês.

Parte dos recursos arrecadados com o IPVA, 40%, é investido no Estado, os outros 40% são destinados aos municípios e 20% vão para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Fonte: com informações da CCOM

Deixe seu comentário