Tik Tok lança campanha dentro do aplicativo contra Covid-19

Em parceria com OMS, a campanha #MãosSeguras, tem como objetivo orientar os usuários sobre as medidas corretas de prevenção contra a doença.

Foto: Reprodução/web Tik Tok lança campanha conscientização em parceria com a OMS.
Tik Tok lança campanha conscientização em parceria com a OMS.

O aplicativo Tik Tok, caiu no gosto das pessoas nesse período de quarentena. A rede social chinesa, rival do Instagram, é uma das redes mais usadas no mundo pelas pessoas. O aplicativo tem um recorde de cerca de quinhentos milhões de downloads no mundo.

A rede social permite os usuários a criarem vídeos da maneira como quiserem, basta usar a imaginação. A pessoa pode gravar um Tik Tok cantando, dublando ou até mesmo dançando, a possibilidades são imensas. Depois de gravar, o internauta pode editar o vídeo com os recursos disponibilizados no app.

O Tik Tok está disponível para todos os aparelhos Android e Apple (IOS). Nessa pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), tanto o Tik Tok, como outros aplicativos, o número de downloads dobrou. O fato é que as pessoas estão em casa e precisam se distrair, para isso elas se utilizam dos novos meios de entretenimentos.

Assim como o Intstagram e outras redes sociais que se mobilizam para conscientizar as pessoas por conta da Covid-19, o app chinês também se mobilizou para repassar as informações de maneira certa e coerente. Já que a informação é o principal remédio nessa pandemia, para que possamos nos prevenir dessa doença.

A novidade é a seguinte, no canto superior da tela, enquanto o usuário está no feed de vídeos do Tik Tok, há um símbolo de segurança que ao clicar nele a pessoa é direcionada para outra página dentro do aplicativo. Lá ele mostra os dados numéricos atualizados sobre a doença no Brasil e no mundo.

Além disso, mostra os perfis oficiais da saúde, como Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde federal e estadual.

Mas, uma outra novidade ganhou destaque dentro do aplicativo. Em parceria com OMS, a campanha #MãosSeguras, tem como objetivo orientar os usuários sobre as medidas corretas de prevenção contra a doença.

O movimento começou nos Estados Unidos, com diversas celebridades utilizam a plataforma para propagar a mensagem de cuidado e prevenção durante a pandemia do coronavírus. O ator Terry Crews, conhecido por séries como “Todo Mundo Odeia o Chris” e “Brooklyn-99”, foi uma das personalidades que fez sucesso com a campanha no aplicativo. 

Aqui no Brasil, os artistas também fazem parte da campanha que vai orienta sobre a higiene das mãos por 40 segundos, com os vídeos na plataforma. A intenção é que os influenciadores compartilhem músicas e dicas enquanto demonstram a forma correta de lavar as mãos no vídeo.

Deixe seu comentário