TSE lança pacote de figurinhas sobre Eleições Municipais de 2020

O objetivo é incentivar o engajamento dos eleitores no processo eleitoral

Foto: TV Verdes Campos Sat O pacote “TSE - Eleições 2020”, disponível para download no Sticker.ly, possui 23 figurinhas
O pacote “TSE - Eleições 2020”, disponível para download no Sticker.ly, possui 23 figurinhas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com o aplicativo de mensagens, o WhatsApp, lançou, nesta sexta-feira (16), um pacote de figurinhas sobre as Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o engajamento dos eleitores no processo eleitoral por meio de ilustrações divertidas e mensagens sobre voto consciente. 

O pacote “TSE - Eleições 2020”, disponível para download no Sticker.ly, possui 23 figurinhas. As figuras fornecidas possuem orientações sobre data e horário de votação, alertas para condutas proibidas, como boca de urna, e medidas sanitárias para votar com segurança por conta da pandemia de Covid-19.

Para o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, esse é mais um exemplo de comunicação do órgão. “Fazer uso de todos os meios, canais e formatos que se aproximem da realidade dos eleitores, entregando informações relevantes de maneira objetiva e simples. Nesse sentido, a disseminação das figurinhas é mais um passo para cumprir a missão da nossa comunicação, pública, gratuita, de qualidade e a serviço da sociedade".

Combate à desinformação

A parceria entre o TSE e o WhatsApp serve para reforçar o combate à desinformação e incentivar a circulação de informações oficiais, verídicas e checadas sobre o processo eleitoral. 

Em 2020, o TSE, por meio do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas eleições municipais 2020 da Justiça Eleitoral, iniciou diversas parcerias com outras redes sociais, como o Facebook, Instagram, o WhatsApp e o buscador de informações, o Google. O objetivo é informar as pessoas de maneira clara e correta.

Fonte: com informações do TSE

Deixe seu comentário