TV Educação exibirá nova e diversificada programação nas noites de sexta-feira

TV Educação exibirá nova e diversificada programação
Por Redação Verdes Campos Sat 10 de Junho de 2021 às 14:28

Foto: Divulgação TV Educação exibirá nova e diversificada programação nas noites de sexta-feira
TV Educação exibirá nova e diversificada programação nas noites de sexta-feira

Como forma de deixar a programação da TV Educação – Caminho para o Saber ainda mais diversificada e cultural, a partir desta semana, o canal educativo contará com nova grade para as noites das sextas-feiras.

No ar desde o mês de março deste ano, a “Caminho para o Saber” é mais um passo importante do Governo do Maranhão, no sentido de minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19, na educação de meninos e meninas do estado, tornando-se um espaço para difusão de conteúdos educacionais, inicialmente produzidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

A partir desta sexta-feira (11), a grade noturna da TV Educação – Caminho para o Saber contará com a exibição de cursos profissionalizantes e programas culturais produzidos pela própria Seduc, por meio da Escola de Cinema – como os Programas ‘Maranhão Profissionalizado’ e ‘Curta Escola de Cinema’; além de contar com material produzido por parceiros como a Defensoria Pública do Estado, que vai ao ar com o Programa Conexão Cidadã e o Museu da Memória Áudio Visual do Maranhão (Mavam), com o Programa Cine Maranhão.

O subsecretário da Seduc, Danilo Moreira, explica que a nova programação tem como objetivo aprimorar ainda mais a grade da TV que agora, além de conteúdo curricular do ensino médio, também levará, não apenas aos estudantes estaduais, mas a toda a população maranhense, conteúdo educativo e cultural em sinal aberto e gratuito para todos.

“Nós seguimos aprimorando a cada dia a programação da TV Educação e, nesta sexta-feira, vamos estrear novos programas. São conteúdos voltados para os direitos dos cidadãos, em parceria com a Defensoria Pública Estadual, voltados também para a capacitação profissional de jovens trabalhadores, com o ‘Maranhão Profissionalizado’; e conteúdo cultural e de produção local em parceria com o Mavam. Além do programa que muito nos orgulha, que é uma faixa para exibir curtas-metragens dos nossos estudantes da Escola de Cinema. Então, a TV Educação está cada vez mais interessante e atrativa, produzindo conteúdo cultural e educativo para todos, em TV aberta, gratuita, para que a gente possa promover educação e cultura no Maranhão”, enfatizou Danilo Moreira.

Já o defensor Público-Geral do Estado, Alberto Bastos, destaca o papel transformador da educação e o quanto a Defensoria Pública contribui com o ‘Conexão Cidadã’, no espaço da TV Educação, para a formação de jovens estudantes do Maranhão na educação em direitos.  

“A Defensoria Pública do Estado do Maranhão se sente honrada com a oportunidade de contribuir com a educação em direitos e a formação cidadã dos estudantes maranhenses. Essa é a nossa parcela de contribuição para uma transformação social a partir da educação, que é a mais importante ferramenta dessa transformação da sociedade”, afirmou Alberto Bastos.

Vale destacar que a nova programação entra no ar a partir das 20h30, desta sexta-feira, 11 de junho, após a exibição das aulas do ensino médio, que já consta na grade tradicional do canal.

Fonte: Governo do Maranhão

Deixe seu comentário