UESPI cria comitê que diminui crise provocada pela Covid-19

De acordo com a Uespi, toda instituição pública tem que adotar medidas de prevenção, combate e tratamento em casos pandêmicos, como o que se vivencia atualmente.

Foto: Reprodução \ Web Universidade Estadual do Piauí (Uespi)
Universidade Estadual do Piauí (Uespi)

A administração superior da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) anunciou nesta quinta-feira (21), a criação do Comitê Gestor de Crise. A portaria nº 0083 de 15 de maio determina que o “comitê atuará no sentido de propor soluções para o enfrentamento da crise ocasionada pela Covid-19 com vistas a minimizar os impactos nas atividades de ensino, pesquisa, extensão, assistência estudantil, serviços, comunicação, recursos e infraestrutura da instituição”.

De acordo com a Uespi, toda instituição pública tem que adotar medidas de prevenção, combate e tratamento em casos pandêmicos, como o que se vivencia atualmente. O comitê envolve representantes da administração superior, diretores de unidades administrativas, coordenadores de cursos e a representação sindical e estudantil.

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, aponta que a administração superior não irá medir esforços para que essas ações deem certo. “Saúdo toda a comunidade acadêmica presente na gestão do comitê e espero que possamos juntos discutir e criar soluções nesse momento de união”, ressaltou o gestor.

O pró-reitor de Administração e Recursos Humanos, Pedro Júnior, afirma que a criação do órgão busca situar a comunidade acadêmica de todas as ações que a Uespi está tomando para minimizar os impactos da pandemia.

A professora Cleide Arraes, diretora do Centro de Ciências da Educação, Comunicação e Arte (CCECA) do Campus Torquato Neto, pontua que o grupo é uma forma de aproximação com toda a comunidade acadêmica com o mesmo objetivo. “Embora estejamos em distanciamento social, o comitê tem por objetivo aproximar alunos, professores e gestores para discutir as ações da Uespi neste momento de pandemia”, avaliou Arraes.

A primeira reunião do comitê será na próxima semana, de forma virtual, e as pautas já estão sendo organizadas pelos os integrantes.

Fonte: CCOM*

Deixe seu comentário