Uespi de Floriano abre inscrições para a 6ª edição regional do Encontro África Brasil

Programação inclui pesquisadores do Nordeste e da África

Foto: Reprodução/ Internet Uespi abre inscrições para a 6ª edição do Encontro África Brasil.
Uespi abre inscrições para a 6ª edição do Encontro África Brasil.

Professores do campus Dra. Josefina Demes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Floriano realizam a 6ª edição regional do Encontro África Brasil, entre os dias 17 e 20 de novembro, por meio do YouTube. O evento tem como tema “Equidades de Direitos e Democracia”.

A programação do 6° Encontro Regional de Literatura, História e Culturas Afro-brasileiras e Africanas conta com pesquisadores do Nordeste e da África e justifica-se em razão das lutas que são restauradas para iluminar o palco da história, no sentido de reconstituir as relações de raça, classe e gênero na política regional e brasileira.

De acordo com o coordenador do evento, professor Robison Raimundo Silva, o objetivo do África Brasil 2020 encontra-se localizado em um mapa de inquietações com as relações e tensões da contemporaneidade, vislumbrando possibilidades e mudanças para uma sociedade mais justa e igualitária. “Aqui em Floriano realizamos por cinco temporadas, a cada dois anos, a semana da Consciência Negra. Como sou membro do NEPA (Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro da Uespi). Esse ano conversamos com organizadores do África Brasil Internacional e mudamos o nome do nosso Projeto de Extensão para África Brasil Regional, ano 6”, explica o docente.

Inscrições

As inscrições estão abertas no site do evento de forma gratuita. O prazo final para submissão de trabalhos científicos, na modalidade comunicação oral, correspondente ao dia 10 de novembro. Os demais interessados em participar do África Brasil 2020 têm até o dia 16 do mesmo mês para se inscrever.

Confira a programação: 

Foto: Reprodução/ InternetProgramação inclui pesquisadores do Nordeste e da África.
Programação inclui pesquisadores do Nordeste e da África.

Deixe seu comentário