Uespi realiza evento sobre Programa Parcerias para o Futuro

O Programa visa integrar os alunos da Uespi aos Programas de Parcerias Públicos-Privados (PPPPEP)

Foto: Reprodução/Internet Uespi realiza evento sobre Programa Parcerias para o Futuro
Uespi realiza evento sobre Programa Parcerias para o Futuro

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realizará uma Mesa Coordenada de Parcerias Público Privada em parceria com a Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev), no dia 15/05, às 9h, no auditório Geratec. O Encontro tem o objetivo de apresentar o Programa Parcerias para o Futuro para os alunos da nossa universidade.

O Programa visa integrar os alunos da Uespi aos Programas de Parcerias Públicos-Privados (PPPPEP), com estágios para todas as áreas do conhecimento. Os estudantes poderão utilizar os espaços das empresas envolvidas como laboratórios para melhorar o desempenho acadêmico, bem como proporcionar a construção do conhecimento técnico-científico na prática e o aperfeiçoamento de competências.

As bolsas serão equivalentes a um salário mínimo (R$ 998,00 em 2019), onde o papel da Universidade será lançar os editais, proporcionando aos alunos oportunidades de inserção nos trabalhos desenvolvidos em cada projeto de concessão. A Pró-reitora de Pesquisa e Extensão da Uespi, Maria da Cruz, afirma que nas Mesas Coordenadas cada empresa apresentará seu perfil, ajudando o aluno a escolher em qual Estágio não obrigatório ele mais se identifica.

“Nós queremos socializar a comunidade acadêmica ao que cada empresa vai estar oferecendo e como aquilo pode contribuir para o desenvolvimento do estudante. A previsão é que o programa contemple 5000 alunos e que os editais sejam lançados ainda nesse semestre”, pontua.

As  empresas estarão presentes através de uma parceria do Governo do Estado do Piauí e a Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (Suparc). Serão elas: Brazilfruit Transporte Importação e Exportação, Águas de Teresina e Saneamento, SPE. PI Conectado e a Sociedade Nacional de apoio Rodoviário e Turístico (Sinart). As empresas terão em média 15 minutos para apresentar-se para os alunos.

Fonte: Governo do Piauí

Deixe seu comentário