URGENTE: Piauí registra 110 mortes por covid-19 e tem mais de 3,5 mil infectados

Dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) neste domingo (24). Nas últimas 24 horas, foram registradas três mortes e 160 novos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Foto: Getty Images via BBC Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa.
Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa.

O Piauí teve três mortes confirmadas pela Covid-19, nas últimas 24h, e o estado chegou a 110 óbitos pela doença, segundo boletim epidemiológico divulgado, na noite deste domingo (24), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O estado também registrou 160 novos casos de pessoas infectadas pelo vírus, totalizando 3.550 casos em 139 municípios e 374 pacientes com altas médicas.

De acordo com a Secretaria, os municípios que registraram óbitos são Floriano, Lagoa do Piauí e Teresina. Um dos óbitos anteriores, creditado como de Picos, após investigação, é na verdade do município de São Julião. O paciente faleceu no Hospital Justino Luz.

As vítimas que faleceram em decorrência do novo coronavírus são duas do sexo masculino e uma do sexo feminino. Os homens tinham 59 anos (Lagoa do Piauí) e 58 anos (Teresina). Ambos eram hipertensos. Já a mulher de 89 anos (Floriano), sofria de asma e neoplasia pulmonar.

Ainda de acordo com o novo boletim epidemiológico, dos 160 novos casos divulgados no boletim de hoje, são 75 mulheres e 85 homens, com idades que variam de dois a 92 anos.

Municípios com casos de Covid-19

As cidades de Itainópolis, Madeiro e São Francisco de Assis do Piauí entraram na lista de municípios com os primeiros casos confirmados do novo coronavírus. A cidade de Cristino Castro, que registrou ontem um óbito, também entra na relação. Agora, são 139 municípios que possuem casos registrados de covid-19.

Pacientes hospitalizados

O balanço divulgou ainda, o número de pessoas que estão internadas com suspeitas do novo coronavírus, no total são 484 internações. Os dados apontam que 333 pessoas estão em leitos clínicos e 146 pacientes seguem em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O número de pacientes que tiveram altas médicas, soma 374 pessoas, até o momento. Ao total, foram 31.445 casos analisados e descartados para o novo coronavírus.

Deixe seu comentário