UTI do Hospital Infantil passaram por reforma

Pacientes da terapia intensiva serão transferidos temporariamente para UTI do HPM

A Secretaria Estadual de Saúde anunciou na manhã desta sexta-feira (11), as obras de reforma da UTI do Hospital Infantil Lucídio Portella. Segundo o secretário de Estado da Saúde Florentino Neto, as crianças que precisarem da UTI pediátrica serão agora acomodadas na nova UTI do Hospital Dirceu Arcoverde da Policia Militar (HPM).

De acordo com a secretário, após o fim das reformas no hospital infantil as crianças retornarão para a unidade e a UTI do HPM passará a atender adultos e casos de alta complexidade.

“Nós já iniciamos esse diálogo e agora as equipes técnicas do HPM e do Hospital Lucídio Portella irão se reunir para definir os termos de cooperação técnica e o protocolo de atendimento, que irão nortear o funcionamento desta nova UTI enquanto unidade pediátrica. As obras de reforma do hospital infantil já estão acontecendo, vários setores já passaram por essas obras e os trabalhos na UTI devem ser iniciados nos próximos dias”, disse o secretário.

Foto: Reprodução WebUTI do Hospital Infantil passaram por reforma
UTI do Hospital Infantil passaram por reforma

Atualmente o Hospital infantil atende nove crianças em sua UTI e com a transferência para a unidade do HPM, até 10 crianças poderão ser mantidas no espaço. Após a realização da reforma na UTI pediátrica do Hospital Infantil, que devem ser finalizadas em 180 dias, a unidade contará com 20 leitos.

O Diretor Vinícius Nascimento aponta que agora que a caixa econômica autorizou a realização da reforma basta apenas transferir a UTI pediátrica para o HPM para assim iniciarem as obras. “A reforma trará um novo perfil para a saúde do estado, pois contaremos com a abertura de uma nova UTI aqui no HPM e uma ampliação na nossa UTI pediátrica melhorando a qualidade de atendimento para todos”.

Foto: Reprodução WebUTI do Hospital Infantil passaram por reforma
UTI do Hospital Infantil passaram por reforma

Fonte: *Com informações da Secretaria de Saúde

Deixe seu comentário